Comunidade de Designers Instrucionais

Compartilhe suas experiências, converse com outros designers instrucionais e peça ajuda!

Página InicialComunidadesPrimeiros Passos em Design InstrucionalTAREFA FINAL: desmontagem do rádio comunicador folk365

  • TAREFA FINAL: desmontagem do rádio comunicador folk365

    postado por Fduarte sobre 22/06/2022 em 19:40

    Bom dia a todos, agradeço por comparecerem ao nosso curso de aperfeiçoamento técnico.

    Este curso tem como objetivo facilitar a desmontagem do rádio comunicador folk365, pois será necessário em um curto prazo de tempo realizar a manutenção do produto em nossa empresa, possibilitando economia e qualidade técnica aos colaboradores de manutenção.
    Como já foi divulgado pelos seus gestores, vocês serão responsáveis por replicarem este treinamento aos demais colaboradores, por este motivo devemos tirar todas as dúvidas possíveis sobre a tarefa durante o curso e caso necessário repetirmos alguns processos que serão apresentados para reforçar a aprendizagem.
    A partir das explicações e manuseio do produto em aula será possível dominar as técnicas necessárias para facilitar o acesso aos componentes internos do comunicador e assim ser possível consertá-lo, antes de aprimorarmos as técnicas de desmontagem era inviável tal processo, pois por se tratar de um produto sensível, muitos danos estavam sendo causados.
    Em cada bancada de trabalho foi fixado um manual com os quatro passos da sequência de desmontagem do produto. Também é possível consultar o processo no site do produto (www.manualfolk365.com.br), ele fornece, além do procedimento técnico, outras ferramentas para uma manutenção adequada.
    Podemos começar seguindo o roteiro do manual, pois através de quatro passos simples e objetivos conseguiremos realizar o processo de desmontagem: Retirada dos parafusos; elevação da tampa inferior; giro de 180º e uma leve pressão no pino central.
    Com cuidado e utilizando as ferramentas disponibilizadas cada um deve começar a realizar a desmontagem do aparelho a frente, ao terminar podem aguardar os outros colegas finalizarem para serem avaliados.
    Percebemos que as dificuldades são voltadas ao manuseio da tampa, por este motivo é indicado manter a calma e não forçar a desconexão, sempre que tivermos dificuldade nesta etapa é recomendado voltar a tampa para o local e tentar forçá-la com atenção e pressão controlada.
    Como todos conseguiram finalizar a tarefa, podemos continuar a aula com uma pequena avaliação, na qual apenas uma das alternativas é a correta:

    1 -De acordo com a técnica apresentada em aula é possível admitir que:

    A – Conseguimos desmontar o dispositivo sem ferramentas específicas
    B – A sequência de desmontagem deve ser seguida para não danificar o produto
    C – Não é necessário desmontar o produto para reparo

    Resposta correta: B

    2 -Caso não seja possível retirar a tampa é recomendado:

    A – Puxá-la até se soltar completamente;
    B – Não retirar a tampa e deixar o produto na bancada até funcionar
    C – Voltar a tampa para o local e tentar forçá-la com atenção e pressão controlada.

    Resposta correta: C
    Para concluirmos o curso, vamos demonstrar através de um vídeo as técnicas que podem auxiliar no melhor resultado possível, ou seja, diminuição de danos durante a manutenção.
    O Vídeo de técnicas, o material disponibilizado e as habilidades desenvolvidas durante o curso teórico e prática, são importantíssimos para desenvolver o melhor trabalho individual e em equipe, porém é necessário sempre consultar os Boletins informativos que serão disponibilizados na Intranet da empresa no canal: BIT.informativotécnico.

    Fduarte respondeu 1 ano, 11 meses atrás 1 Membro · 0 Respostas
  • 0 Respostas

Desculpe, não foram encontradas respostas.

Entre para responder.