Comunidade de Designers Instrucionais

Compartilhe suas experiências, converse com outros designers instrucionais e peça ajuda!

  • TAREFA: o que é tráfego pago

    postado por eduardogolzio sobre 07/06/2022 em 17:29

    Salve salve galera, tudo bem com vocês?

    Hoje vamos aprender sobre o que é tráfego pago e como aprender sobre esse tema durante a sua jornada.

    Na aula anterior, você viu como iniciar no Marketing Digital e foi possível conhecer várias opções, como produtor, afiliado, dropshipping, social media, design, editor de vídeo, e a que vamos focar neste curso é sobre como se transformar em um Gestor de Tráfego Legend!

    Nesta aula vamos aprofundar um pouco mais sobre o que é um gestor de tráfego e como você pode aprofundar o seu conhecimento em tráfego pago e se transformar em um dos profissionais mais requisitados do mercado digital.

    Então, para iniciarmos: o que é tráfego pago?

    Antes de te explicar o que é tráfego pago, é necessário explicar o que é tráfego.

    Tráfego nada mais é do que a circulação de usuários na internet, onde eles vão de um ponto A até um ponto B, assim como é no trânsito, por exemplo.

    Então, simplificando ainda mais: Quando falamos de internet, tráfego são as pessoas. E por que existe o tráfego pago?

    Atualmente a atenção das pessoas é primordial para vendermos algum produto ou serviço. E com isso, se faz necessário comprar essa atenção para poder vender de forma mais direcionada o produto da sua empresa.

    Então, em resumo: tráfego pago é o processo de comprar a atenção das pessoas para que elas conheçam mais sobre você, sua empresa, seu produto ou seu serviço.

    Agora que você já entendeu o que é tráfego pago, se faz necessário compreender o que é um gestor de tráfego.

    E se alguém te perguntar isso, você tem duas formas de explicar. A fácil ou a difícil.

    A forma mais fácil:
    Você sabe aqueles anúncios que aparecem no instagram e no youtube? Então, sou eu quem faço eles aparecerem.

    A forma mais difícil:
    Gestão de tráfego é a habilidade de gerir o movimento de tráfego dentro da internet para que os usuários realizem determinadas ações que o Gestor de Tráfego tenha interesse de acordo com a estratégia utilizada.

    Então, dito isso, você basicamente será responsável por:

    Criar os anúncios online;
    Coletar as informações necessárias;
    Analisar as métricas e entender quais são os resultados;
    Otimizar os anúncios realizando alterações em busca de um melhor resultado.

    “Ok, eu entendi tudo isso, mas agora como eu aprendo tráfego pago?”

    Existem algumas formas que você pode utilizar para aprender e potencializar o seu conhecimento em tráfego?

    Leia a Central de Ajuda do Facebook Ads e a Central de Ajuda do Google Ads
    Clicando nos botões e literalmente fuçando tudo que tem dentro das plataformas
    Anunciando e colocando em prática todo conhecimento absorvido
    Consumindo outros anúncios online.
    Investindo em anúncios.

    Com tudo isso visto, agora você precisa associar cada palavra ao seu conceito:
    O que é tráfego pago
    O que é tráfego
    O que é Gestor de Tráfego

    ( ) A circulação de pessoas dentro da internet.
    ( ) É o processo de comprar a atenção das pessoas para apresentar seu produto/serviço.
    ( ) É a habilidade de gerir o movimento de tráfego dentro da internet para que os usuários realizem determinadas ações de interesse de acordo com a estratégia utilizada.

    Quiz:
    1. Como é possível aprender tráfego pago?
    a. Apenas comprando cursos
    b. Lendo a central de ajuda das plataformas de anúncio
    c. Adquirindo mentorias

    E para concluir, vamos visualizar como tudo isso acontece na prática:

    Você, jovem lenda, com intuito de aprender mais sobre tráfego acessa a Central de Ajuda do Facebook.

    Lá, você descobre uma infinidade de conteúdos que podem ajudar a potencializar o seu conhecimento e aprendizado.

    Depois de tanto ler e entender os conceitos teóricos relacionados ao tráfego pago, chega a hora de ir para ação…

    Com isso, você acessa a plataforma de anúncios do Facebook e começa a “fuçar” em todos os botões existentes com a meta de entender como a ferramenta funciona por dentro.

    Após dias e dias entendendo como ela funciona, chega o momento de você investir de verdade. E após você Criar os anúncios, Coletar as informações, Analisá-las e Otimizar os anúncios, você consegue melhorar os seus resultados no tráfego.

    eduardogolzio respondeu 1 ano, 11 meses atrás 1 Membro · 0 Respostas
  • 0 Respostas

Desculpe, não foram encontradas respostas.

Entre para responder.